Notícias

  • Acreditação das empresas de SHST

 Finalmente a ACT e a DGS deram início em 2010 às auditorias das empresas candidatas ao exercício de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho.

Entre as primeiras a serem auditadas estava a Medilabor que aguardava desde 1994 por esta clarificação das entidades credíveis para o exercício legal da Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho.

Sentimo-nos por isso recompensados por finalmente reconhecerem a nossa qualidade de prestadores válidos destes serviços, da qual fomos pioneiros no País, desde 1972.

 

  • Portaria 112/2016

 A portaria nº 112/2014 de 23 de Maio, previa que os médicos  de medicina geral e familiar pudessem assumir a vigilância da saúde (Medicina do Trabalho) aos trabalhadores  de Microempresas (empresas com menos de 10 trabalhadores).

A portaria nº 112/2016 veio revogar  a portaria 112/2014, pelo que só os médicos com a especialidade de Medicina do Trabalho podem realizar estes exames médicos e emitir a respetiva Ficha de Aptidão.

 

 

https://dre.pt/application/conteudo/74334112

 

 

  • Formação

 

Destaques

 

As 10 razões para ser cliente da Medilabor

  1. A Medilabor tem empresas que são suas clientes há mais de quarenta anos.
  2. A Medilabor é uma empresa acreditada pela ACT e pela DGS.
  3. O "Know-How" da Medilabor na área dos Recursos Humanos foi reconhecido pela AIP como uma das 5 melhores classificadas no "ranking" da MIND LEADERS AWARDS-Human Resources Suplies nos 2 anos consecutivos em que este concurso foi realizado.
  4. Melhor relação custo-benefício.
  5. Consultoria clínica de apoio.
  6. Apoio aos trabalhadores acidentados.
  7. Acompanhamento personalizado.
  8. Actualização e informação na área de SHST.
  9. Apoio especializado na problemática de Prevenção e Segurança.
  10. Disponibilidade permanente para Consultoria e apoio nestas áreas.