Home » Serviços

Serviços

 - Medilabor

A forma de organização dos serviços de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho estão determinados na legislação atual - Lei 102/2009 de 10 de Setembro (alterada pela lei 3/2014 de 28 de Janeiro).

 

Ela implementa a identificação e a avaliação dos riscos dos postos de trabalho e das respetivas condições de trabalho.

  

Planeia e organiza os meios de prevenção e proteção coletiva ou individual e coordena as medidas a adotar em cada caso.

  

A MEDILABOR em parceria com cada CLIENTE adota metodologias de forma a assegurar estes serviços. Estamos estruturados com meios humanos qualificados, instalações adequadas e equipamentos certificados de forma a assegurar aos nossos clientes, serviços de QUALIDADE.

 

 - Medilabor

 

Serviços - Organização de Serviços Médicos

  

 A forma de organização dos serviços médicos está prevista na legislação aplicável - Lei 102/2009 alterada pela Lei 3/2014. 

Esta Organização de serviços tem de estar relacionada com a identificação e avaliação dos riscos profissionais e respetivas condições de trabalho, estando a Medilabor dotada de Técnicos e equipamentos que lhe permitem intervir de forma eficaz e eficiente na melhor organização dos serviços nas empresas.

 

 

 Serviços - Medicina do Trabalho

 

  A medicina do trabalho destina-se a avaliar as condições físicas e psíquicas dos trabalhadores para o desempenho de tarefas nos respetivos postos de trabalho, sendo emitida a respetiva ficha de aptidão, em resultado do exame médico.

 - Medilabor

 - Medilabor

Serviços - Segurança e Higiene no Trabalho

 

 Para avaliação dos riscos nos postos de trabalho e as condições de execuções de tarefas, tendo como fundamento as obrigações legislativas (ou a boa prática), numa ótica de maior produtividade e bem-estar.

 - Medilabor

Serviços - Formação

 

 A formação é nas empresas e organizações a melhor via para o desenvolvimento da produtividade e prevenção da sinistralidade laboral (acidentes e doenças profissionais).

 

Para além da obrigatoriedade legal de dar formação, nesta deve constar o tema "Saúde e Segurança n Trabalho" (Código do Trabalho - Lei nº 7/2009 e Lei nº 102/2009).

 

Medilabor desenvolve programas à medida de cada empresa. 

Medilabor